A Prefeitura de São Bernardo ampliou o ritmo das entregas de materiais escolares a alunos da rede pública, obedecendo cronograma de distribuição, que será concluído no dia 31. Ao todo, serão fornecidos 83.428 conjuntos, contemplando 100% dos alunos matriculados nas unidades municipais. As entregas foram iniciadas no último dia 13, sendo intensificadas ao longo de toda a semana passada.

Com o objetivo de reforçar seu compromisso com a transparência no processo de aquisição dos materiais, o prefeito Orlando Morando participou pessoalmente das entregas realizadas nas EMEBs Isidoro Battistin, Estudante Flamínio de Castro Rangel, Professora Marineida Meneghelli de Lucca e na Escola Erminia Paggi, situadas, respectivamente, nos bairros Battistini, Vila Marchi, Vila São Pedro e Jardim Palermo. Em cada ato de entrega, o chefe do Executivo prestou contas sobre a qualidade, preço e prazo de fornecimento dos itens.

O prefeito de São Bernardo também reiterou que, diante da ausência de ata para aquisição dos materiais, os novos kits tiveram que ser comprados por meio da adesão de uma ata de registros do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão responsável pela execução da maioria das ações e programas da Educação Básica do País.

A ação gerou uma economia de 50% no valor dos kits, totalizando aproximadamente R$ 3 milhões, contra os R$ 6 milhões despendidos pela gestão passada para a compra da mesma quantidade de conjuntos.

”Estamos entregando material com qualidade superior e mais barato do que o disponibilizado nos anos anteriores. Terminando essas entregas, vamos imediatamente iniciar a compra para 2018, para que os alunos passem a receber os materiais logo no início do ano letivo”, destacou Morando. As entregas também foram acompanhadas pelo vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, e pela secretária de Educação, Suzana Dechechi.

“É uma felicidade estar aqui fazendo essas entregas, porque lutamos muito por esse momento. Por meio de um processo rápido e econômico, estamos entregando itens de qualidade e que irão ajudar no processo de aprendizagem dessas crianças”, salientou a titular de Educação.